7 de janeiro de 2019 | Inscrições Abertas
– 30 unidades europeia de crédito (ECTS);
– Vagas: 150
Informações:
Departamento de Apoio a Investigação e à Pós-graduação
Tel.: 22 0426957
e.mail: educacaocontinua@med.up.pt
Calendarização:
– Candidaturas on-line: 7 a 25.01.2019
– Afixação de resultados provisórios: 28.01.2019
– Audiência Prévia: 29.01 a 12.02.2019
– Afixação de resultados definitivos: 13.02.2019
– Apresentação de reclamação de resultados: 14.02.2019
– Publicação da decisão de reclamações: 15.02.2019
– Matrículas on-line: 18.02 a 4.03.2019
– Modo de notificação dos candidatos: On-line na página da FMUP
Horários:
– Inicio a 7.03.2019/Fim a 27.02.2020
– 5ª feira: 14h00-19h00 + 3 h de visualização de conteúdo de e-learning/semana.
Destinatários:
Médicos Especialistas em Anestesiologia;
Internos de Formação Específica em Anestesiologia.
Condições específicas de acesso/ingresso no curso:
Licenciatura ou Mestrado Integrado em Medicina;
Interno de Formação Específica de Anestesiologia;
Médico especialista em Anestesiologia.
Critérios de seleção e seriação dos candidatos e respetivas ponderações:
Será atribuída pontuação (0 a 20) às candidaturas de acordo com as seguintes características dos candidatos:
– Será dada prioridade médicos a frequentar o 1º ano do internato específico de anestesiologia (20 pontos); o critério de desempate é a média do curso.
– Poderão também candidatarem-se médicos a frequentar o 2º ano do internato específico de anestesiologia (16 pontos), sendo também critério de desempate é a média do curso; médicos a frequentar o 3º, 4º ou 5º ano do internato específico de anestesiologia (14 pontos), sendo também critério de desempate é a média do curso; e Médicos Especialistas em Anestesiologista (12 pontos), sendo também critério de desempate é a média do curso.
Este curso é calendarizado por ano civil e não letivo pelo motivo de ter como destinatários os internos de formação específica de anestesiologia do primeiro ano e estes, apenas, iniciam a sua formação em janeiro.
Em virtude da relativa novidade e dificuldade em atribuir regime b-learning a este tipo de proposta de ensino misto (ou seja, em que cada estudante escolhe o seu regime), propomos um regime de frequência já aprovado para outros cursos de formação contínua da FMUP:
Regime de frequência:
Os estudantes têm a possibilidade de optar por dois regimes de frequência: o regime Presencial e o regime à Distância. Ambos os regimes possibilitam aos estudantes o acesso através da combinação de 3 vias (presença em sala de aula, videoconferência e aula gravada) variando entre si na percentagem de acesso atribuída a cada uma destas modalidades.
. No regime presencial os estudantes devem frequentar no mínimo 75% das aulas presenciais, em sala de aula. Em casos excecionais e devidamente justificados, os restantes 25% das aulas podem ser assistidas através de videoconferência e/ou aula gravada.
. No regime à distância os estudantes devem frequentar no mínimo 75% das aulas através de videoconferência. Em casos excecionais e devidamente justificados, os restantes 25% das aulas podem ser assistidos em diferido através de aula gravada. A inscrição no regime à distância encontra-se reservado aos estudantes que não apresentem condições para frequência no regime presencial.
Seleção para o tipo de regime de frequência: estudantes provenientes de hospitais que distem menos de 50 Km da FMUP, terão regime de ensino presencial, estudantes provenientes de hospitais que distem mais 50 Km da FMUP terão regime de ensino à distância.